O Goalball é jogado em uma quadra de Volei, porém, com demarcações específicas que são feitas em alto-relevo para que o(a)s jogadores(as) possam percebê-las tatilmente.

A quadra é dividida em duas áreas das equipes e uma zona neutra. O(a)s jogadores(as) inicialmente se colocam em suas áreas de defesa, normalmente em forma de um triângulo, a fim de ocuparem o espaço e proteger o gol que tem 1,30 m de altura por 9 m de comprimento.

Com a reativação da APADV em 2007, iniciamos nossa prática esportiva com a modalidade de Goalball nas categorias Masculina e Feminina, que treinam 3 vezes por semana em locais diferentes, afim de podermos atender às possibilidades de nossos atletas que moram em diferentes locais do ABC e Grande São Paulo. E, porque também, ainda não contamos com um patrocínio que nos permita treinar em um único lugar adequado para todos.

Mesmo com essas dificuldades, ainda no ano de 2007, conquistamos o Ouro e a Prata pela categoria Feminina no Campeonato Paulista , sendo a jogadora Renata Fernandes a artilheira da competição.

Iniciamos 2008 com o pé direito: conquistamos a Copa Brasil Série B, garantindo lugar na Série A e tivemos a jogadora Simone Camargo como a artilheira da competição.

Além dos vários títulos conquistados nesse ano, fomos congratulados com a pré-convocação de 3 jogadoras: Márcia Bonfim, Ana Carolina duarte e Simone Camargo para se integrarem à Seleção Brasileira que iria para a China disputar Os Jogos Paraolímpicos de Pequim. Sendo que, as duas últimas / Ana Carolina e Simone Camargo, garantiram suas convocações e voltaram das Paraolimpíadas com a sexta colocação, o que para o Brasil foi um grande resultado pois, essa modalidade ainda é muito recente em nosso país.

Na primeira participação da Série principal da modalidade, a equipe de Goalball feminina da APADV já conquistou o título da modalidade em 2009, mostrando que veio para ficar entre as melhores do Brasil.

Em 2010, o nosso Goalball feminino manteve a sua superioridade no Estado de São Paulo, conquistando o tetracampeonato paulista e a nossa equipe masculina, ficou com o Vicecampeonato da competição, mostrando o grande avanço que vem tendo.

Iniciamos 2011 em alta pois, tivemos as convocações das atletas Evelyne Ribeiro Cantanhede e Márcia Bonfim Vieira para comporem a seleção brasileira que irá disputar o campeonato mundial em Abril, na Turquia. Além disso, o técnico Ricardo Aparecido, participou da 1ª fase de treinamento da seleção, como técnico adjunto, podendo ser convocado para estar junto com a equipe no mundial da IBSA, em Abril.